sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

OLA!!!! Posso Entrar? Com Licença



OLA.
Somos a Tuna Mista do ISLA de Lisboa , ARTISTUNA .
Aparecemos em Maio de 2007, quando as alunas do ISLA decidiram formar uma Tuna em conjunto com os elementos da Tunilingus ( Tuna Masculina do Isla) que se encontrava e se encontra parada …
Foi uma lufada de ar fresco para os poucos resistentes da Tunilingus que desesperavam por pessoal e motivação para andar para a frente com a Tuna , juntando isso às caras lindas das raparigas, o sim masculino foi instantâneo.
Demos assim início à nova tuna com dois ensaios por semana, a motivação a reinar e tudo a apontar para um futuro promissor . Os esforços nunca foram em vão, afinal estamos juntos por uma boa causa – Espírito Académico.Entretanto chegou o verão e as férias ,deixando a pergunta no ar : Será que depois das ferias se vai manter o espírito?Voltamos a reunir em Setembro e fizemos recrutamento de caloirada... e, para nosso espanto tivemos uma enchente nos ensaios , chegámos a ter ensaios com 50 elementos, é verdade, 50, cinquenta, c-i-n-q-u-e-n-t-a… Passada uma semana, lá estávamos nós pela 1ª vez em palco, na festa do caloiro do Isla 2007/2008 onde também participou a Tunilingus ( ultima actuação ..) com cerca de 15 elementos .Fomos para palco com 4 músicas , o q foi bom, visto que só tivemos 4 ensaios e um deles foi no dia da própria actuação. Todos se divertiram, sempre com sorrisos na cara e cerveja na mão!!!A qualidade musical não foi a melhor mas isso também não era o mais importante... O mais importante era mesmo o convívio , o bichinho cá dentro antes de entrar em palco provocado por uma mistura de ânsia e nervosismo , sentir na pele o que é pertencer a uma tuna . A ARTISTUNA (que na altura ainda não tinha nome) levou nesse dia a palco 24 elementos nas 3 primeiras musicas e, na 4ª musica, os caloiros da tuna foram chamados a palco para cantar a nossa conhecida Marieta...se o palco já era pequeno, a partir daí tornou-se minúsculo.Ficaram todos muito contentes com a nossa actuação, cheia de alegria, convívio e muito espírito académico com cheirinho a álcool . Assim começou a nossa História...